Data de publicação: 02-04-2012 00:00:00

Ciemg realiza Café Empresarial

B&D Contabilidade

Fotos: Robson Rodrigues

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

O evento aconteceu no último dia 28 de março e foi realizado em parceria entre o Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Ciemg) e o Instituto Evaldo Lode (IEL).

Com o objetivo de beneficiar os associados oferecendo informações importantes, as entidades convidaram o consultor, economista e professor, Carlos Gustavo Fortes Caixeta, que fez uma palestra sobre Gestão Estratégica, inovação e competitividade.

A superintendente do Ciemg, Rita Santana, disse que o papel de uma entidade associativa é oferecer serviços aos empresários associados. “Compareçam, participem e desfrutem dos serviços e produtos que o Ciemg tem a oferecer”, ressaltou.

Carlos Gustavo iniciou a palestra dizendo que os lideres têm a obrigação de dar feed back aos seus colaboradores e para isso, é necessário ter disciplina para disponibilizar o tempo necessário para as reuniões.

“É fundamental atender bem, quanto à pós-venda, se precisar trocar, troque, se precisar de correção, corrija, é o básico. Quem não cuida, abre espaço para a concorrência”.

“Se você investir um real e não ter resultado, é prejuízo. Com relação a comunicação, ela começa internamente, porque se você der informações erradas, a rádio pião divulgar notícias destorcidas”.

“Incrível! Existem empresas que se quer cuidam da própria marca. Por isso precisamos conversar, ouvir experiências e aplicá-las nas empresas”, enfatizou.

Carlos alertou aos empresários presentes que a área de vendas é a parte nobre da empresa. “No setor comercial não é para se colocar qualquer pessoa”, finalizou.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br