Data de publicação: 18-11-2007 00:00:00

Pop Rock Brasil 2007 leva cerca de 40 mil jovens ao Mineirão.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Dinho Ouro Preto com o cartão do Jornal Diário de Contagem Online
Fotos: Robson Rodrigues Moreira
Galeria de Fotos

 Vídeo  - Código B
    Vídeo - Tianastácia - Conto de Fraudas
 Vídeo  - Tianastácia - Rama
 Vídeo - Skank - Partida de Futebol
   Vídeo  - Capital Inicial - Geração Coca-cola
 Vídeo - Capital Inicial - Varaneio Vascaina
   Vídeo - Charlie Brown Jr - Lutar pelo que é meu
 

Como acontece todos os anos, o cantor mineiro Wilson Sideral fez a abertura do Pop Rock Brasil 2007 tocando o Hino Nacional em sua guitarra. A equipe da DM Promoções fez questão de subir ao palco para declarar aberta oficialmente a grande festa do rock de Belo Horizonte.

Os shows da 18ª edição do Pop Rock Brasil começaram com uma hora de atraso e segundo a organização do evento, cerca de 40 mil pessoas compareceram nesse sábado, 18.11, no Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão. A primeira banda a se apresentar foi à mineira Código B. Em seguida vieram Luxúria, Fresno, Strike, Tianastácia, Skank, Capital Inicial, Charlie Brown Jr. e a banda israelense de psytrance Skazi.

Entrevista coletiva

A veterana banda Capital Inicial que já participou inúmeras vezes do Pop Rock Brasil,  fez um dos melhores shows da noite e o vocalista Dinho Ouro Preto ficou a vontade na entrevista coletiva. Dinho disse que o público de Belo Horizonte é bastante eclético e comparece nos shows de rock com a mesma naturalidade que vão a um show sertanejo.

“Já perdi a conta das vezes que fiz shows em Minas Gerais. Gosto muito de tocar aqui e tenho um carinho muito grande pelo público mineiro. Quanto a baixar música pela internet, eu acredito que no futuro perderemos o controle e as músicas estarão disponíveis para todos gratuitamente. Digo que a internet é ótima forma para divulgar o trabalho das novas bandas, mas não é bom para a vendagem de discos. Para o Capital Inicial que possui uma comunidade com 160 mil internautas, a internet é uma boa ferramenta para divulgarmos os nossos novos trabalhos”, enfatiza Dinho Ouro Preto.

Neste domingo, 19.11, segundo dia do Pop Rock Brasil 2007, as bandas que se apresentam são Manitu, NXZero, Pitty, Jojo, J. Quest, Natiruts, O Rappa e Biquíni Cavadão. O grupo carioca e veterano do festival Biquíni Cavadão, encerrará o evento com um show repletos de convidados: A banda Tihuana, o vocalista da banda Ira!, Edgard Scandurra, e o vocalista do Nenhum de Nós, Thedy Correa.

Segurança

Segundo a organização do Pop Rock Brasil estão mobilizados 400 policiais militares, 150 civis e 300 seguranças particulares. Soldados do Corpo de Bombeiros também estão no local, assim como equipes da BHTrans para monitorar o trânsito no entorno do estádio. Na área interna do Mineirão há cinco postos médicos e 250 banheiros químicos.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br