Data de publicação: 30-04-2012 00:00:00

Brizola Neto é escolhido para o Ministério do Trabalho

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Agência Brasil

Desde dezembro sem ministro a pasta do trabalho tem novo nome. O deputado federal pelo Rio de Janeiro, Brizola Neto, assume o cargo e bate um recorde. É o ministro mais novo da do governo Dilma, apenas 33 anos.

O novo ministro foi chamado pela presidente Dilma Rousseff e encontrou resistência dentro do partido do próprio Brizola Neto, o PDT. O Planalto sustentava o comando da pasta interinamente por Paulo Roberto Santos Pinto, mas com a proximidade do Dia do Trabalho, o governo nomeou um novo mandatário.

Novo e experiente

Mesmo com pouca idade, considerando os grandes nomes da política brasileira, Brizola Neto foi eleito vereador do Rio Janeiro em 2004. Em 2006, se elegeu como deputado federal com 62.091 votos. Em 2010, não foi reeleito, mas voltou à Câmara dos Deputados como suplente de Sergio Zveiter (PSD), que assumiu Secretaria de Trabalho e Renda do Rio, cargo anteriormente ocupado por Brizola Neto.

O jovem político diz que sua militância é fruto da influencia do avô Leonel Brizola. Leonel foi lançado para ávida pública por Getúlio Vargas e foi o único que governou dois estados diferentes, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br