Data de publicação: 21-11-2007 00:00:00

Aumenta a demanda por imóveis e cai a oferta.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Nos últimos meses deste ano as imobiliárias estão encontrando dificuldades para atender a demanda de clientes que querem comprar ou alugar apartamentos ou casas com preços ao alcance da classe média baixa.

A mesma dificuldade enfrentam os clientes que pretendem sair do aluguel e querem investir na compra da casa própria. A escassez da oferta no mercado é principalmente de apartamentos na faixa de 60 mil, considerada de baixa renda na avaliação das imobiliárias, mas que aquece o mercado imobiliário.

De acordo com o proprietário da Toninho Imóveis, Antônio Carlos Gomes Moreira, é geral a falta de casas e apartamentos para locação. Ele afirma que para venda também apresenta oferta baixa. Já os imóveis de melhor nível e com valores mais elevados, isto é, valores acima de 100 mil, são mais fáceis de serem encontrados.

“Hoje, o valor da construção dos imóveis supera o preço da venda em razão dos altos custos dos materiais de construção e da mão-de-obra. Não vejo melhora imediata, mas as construções em bairros mais afastados, onde o metro quadrado do terreno é mais barato seria uma solução”, explica Antônio Carlos Gomes Moreira.
 
Quanto à localização, a procura é mais intensa por imóveis em bairros centrais. Rosilene Romero, subgerente da Quintão Imóveis, disse que está havendo enorme procura por locação de imóveis, principalmente apartamentos na região do Eldorado e que essa procura aumenta quando aproxima o final de ano.

“Temos um apartamento para seis pretendentes e a procura é maior para locação. A previsão é que a demanda diminua nos meses de março ou abril, como ocorre em todos os anos. Porém este ano a escassez de imóveis começou mais cedo”, explica Rosilene Romero.

 

Por: Suzi Rocha

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br