Data de publicação: 31-05-2012 00:00:00

Projeto Tudo a ver apresenta mais um artista

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Divulgação 

A exposição reúne cerca de 20 esculturas em metal em corte e solda, do artista Amâncio, série ”Ecologia do Futuro”. As peças remetem a questão ambiental, a visão do artista diante da devastação.

Amâncio foi professor de escultura na Escola de Belas Artes da UFMG durante muitos anos. Aposentou-se há alguns anos e atualmente dedica-se a sua produção individual. Tem obras publicadas em importantes ensaios críticos e faz parte de acervos particulares e institucionais em várias cidades e estados do Brasil.

“A arte é uma permanente necessidade na vida humana e deve atender na busca da criatividade, agradando ou provocando por meio de protestos, a atenção nos meios sociais e sentimentais da humanidade”, argumenta o artista.

Pela proximidade da questão ambiental, o artista foi convidado a participar também da VII Mostra Ambiental de Contagem, que vai acontecer entre os dias 19 e 21 de junho no Sesc Laces Contagem Betim, sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Contagem.

Quando, Amâncio fala sobre a própria demonstra que o seu objetivo é sensibilizar e tornar a arte mais difundida.

“No conceito, na reflexão e nos objetivos de sensibilizar aos olhos do espectador, esta mostra propõe um acordo entre a flora presente e a ecologia futura, perpetuada entre metais enferrujados: grampos, arames farpados, pregos, canos e vidros, emoldurando as reciclagens segmentadas entre natureza/retaliação x homem/depredação.
O resultado pretende contribuir com os objetivos de democratizar o acesso ao belo, à estética, à cultura artística e à sobrevivência do tema tão pleiteado, em alerta ao pretérito e futuro na preservação ambiental.”

Serviço:
Exposição Ecologia do Futuro - Esculturas de Amâncio
De 8 a 30 de junho
Centro Cultural de Contagem (casa amarela)
R. Dr. Cassiano, 130, Centro de Contagem
Fone: 3352-5347 / 3353-4188
Visitação: de 2ª a 6ª, das 9 às 17h
Abertura: dia 6 de junho, 4ª feira, 19h - entrada franca
Contato do artista: 9238-9669

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br