Data de publicação: 13-06-2012 00:00:00

Inclusão social pelo teatro

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação 

O Cine Teatro de Contagem recebe a peça o Menino e a Flor no dia 16 de junho, às 19 horas. O espetáculo usa a arte da atuação para a inclusão social. Vários artistas são portadores de necessidades especiais.

O grupo de teatro Arte e Movimento une cultura e literatura com a responsabilidade social. Depois de um longo estudo e visitas em instituições que cuidam de portadores de necessidades especiais a peça foi montada.

A concepção do espetáculo passou também pelo crivo de profissionais ligados a saúde. Psicólogo, médico, assistente social e fisioterapeuta, todos eles ajudaram na produção e na lida com os pacientes/atores.

O elenco é formado por 19 atores. Entre eles existem portadores da síndrome de Down, disléxicos, deficientes mentais, autistas e deficientes físicos.

O enredo conta a história de Betinho, um portador de necessidades especiais que vive isolado em seu berço. A família do protagonista vive em desarmonia e tristeza.

A sorte de todos muda quando Betinho conhece o anjo da guarda dele. A figura divina o mostra a importância que ele tem para a família. A reviravolta na vida dessas pessoas é contada com poesia e dança.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br