Data de publicação: 16-07-2012 00:00:00

Parque Gentil Diniz, lazer gratuito

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Robson Rodrigues

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

Depois de anos fechado e abandonado, começou a funcionar no dia 5 de julho o Parque Gentil Diniz. O casarão do século XIX do parque passou por obras de revitalização e restauração.

O Parque Gentil Diniz fundado em julho de 1991 e é considerada uma das poucas áreas verdes no centro histórico de Contagem. O projeto de restauração do casarão foi iniciado em 2010 pela arquiteta Deise Cavalcanti Lustosa, especialista que manteve toda a estrutura original de pau a pique.

Com a restauração do casarão, parte de sua história também foi resgatada juntamente com as jabuticabeiras centenárias, o bosque, as nascentes, o tradicional fogão à lenha, entre outros aspectos que fazem do local uma área verde de grande riqueza ambiental.

Além da restauração foi construído um orquidário, rampas de acesso aos cadeirantes e a casa Sede, que antes funcionava como administração do parque, abriga agora painéis informativos e bibliografia sobre educação ambiental e patrimonial.

Os painéis contam a história de Contagem e a sua cultura gastronômica. A Trilha Ecológica foi sinalizada tornando o local propício para caminhadas e pesquisas.

O Parque Gentil Diniz está localizado na Rua Maria do Carmo Diniz, 141, Bairro Nossa Senhora do Carmo e funciona de terça a domingo de 8 às 17 horas.

Informações pelo telefone: (31) 3397 2706.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br