Data de publicação: 31-07-2012 00:00:00

Comunidade dos Arturos apresenta peça sobre Abolição

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Patrícia Matos

De 01 a 04 de agosto fica em cartaz no Centro Cultural de Contagem o espetáculo ABOLIÇÃO, produzido pelo Grupo Trama de Teatro em parceria com o Grupo Filhos de Zambi, da Comunidade Arturos.

O enredo da peça é baseado em histórias contadas pelos jovens moradores do grupo quilombola, retratando de forma critica o processo de abolição da escravatura no Brasil. Além de expor o contexto da cultura negra no país, principalmente, a partir do ponto de vista da nova geração dos Arturos.

A obra foi desenvolvida a partir de um projeto de pesquisa do Trama, que em 2007 escolheu os Arturos como objeto de pesquisa sobre ícones da cultura popular da resistência. Depois desse trabalho, a companhia teatralinstaurou o Grupo Filhos de Zambi, constituído por 10 jovens e adolescentes da Comunidade.

Recentemente, o Projeto recebeu o II Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras, realizado pelo CADON (Centro de Apoio ao Desenvolvimento), em parceria com Fundação Palmares e Ministério da Cultura.

A peça fica em temporada durante todo o mês de agosto, onde percorre cinco cidades: Contagem, Ouro Preto, Brumadinho, Oliveira e Belo Horizonte.

Serviço:

Teatro do Centro Cultural de Contagem (Casa Azul) – Rua Dr. Cassiano, 130 – Centro - Contagem

Apresentações de 01 a 04 de agosto, quarta a sábado, às 20h
Entrada Franca. Retirada de convite 1 hora antes do espetáculo
Classificação etária: 12 anos

Informações:

31| 3353.4419

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br