Data de publicação: 28-07-2012 00:00:00

Diretores da Vilma Alimentos morrem com a queda do avião da empresa

Lava Jato Dias

Domingos Costa, presidente da Vilma Alimentos

Foto: divulgação

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

O avião caiu na manhã do sábado (28), próximo ao aeroporto Serrinha, em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. Domingos Costa, presidente da empresa, seu filho caçula Gabriel de 14 anos, Cezar Tavares, vice-presidente de vendas e marketing, estão entre as vítimas.

No total, oito pessoas morreram após a queda da aeronave modelo King Air B200, prefixo PR-DOC, com capacidade para transportar 10 passageiros que decolou do aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte.

Antes de cair o avião bateu em arvores, no quiosque da Pousada Aconchego de Minas e caiu na área de mata fechada de uma granja desativada. Com a explosão, houve um princípio de incêndio controlado pelos bombeiros.

Domingos Costa e Cezar Tavares iam participar de uma conferência da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) em Juiz de Fora, neste fim de semana.

A aeronave decolou de BH às 7h10 e a previsão de pouso era para às 07h45. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão vinculado à Aeronáutica está a cargo das investigações.

A assessoria de imprensa da Anac (Agência Nacional de Avião Civil) informou que a documentação do avião está regular. A região onde o avião caiu está isolada e uma equipe do Seripa III (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), com base no Rio de Janeiro, com jurisdição em Minas, Rio e Espírito Santo, vai investigar as circunstâncias do acidente.

A ocorrência da queda do avião foi registrada pelos bombeiros por volta das 8h11. Cerca de 20 agentes e seis viaturas dos bombeiros foram ao local para resgatar as vítimas. De acordo com os bombeiros, os corpos foram encontrados mutilados e carbonizados.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML de Juiz de Fora e aguarda liberação.

A assessoria de comunicação da Vilma ainda não confirmou o nome dos demais funcionários da empresa e onde e quando será a sepultamento das vítimas.

Links relacionados:

Comenda Domingos Costa homenageia os empresários de Contagem

Minas Pão 2008 - 19ª Feira Nacional de Panificação, Confeitaria e Sorveteria

Comenda de Mérito Industrial e Comercial “Domingos Costa”

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br