Data de publicação: 13-08-2012 00:00:00

Governadora do Rotary Club vem a Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Robson Rodrigues

FOTOS DO ROTARY CLUB DE CONTAGEM CIDADE INDUSTRIAL

FOTOS DO ROTARY CLUB DE CONTAGEM

Maria Socorro de Carvalho Silveira, governadora do Rotary Club - Distrito 4760, esteve em visita aos clubes mais antigos da cidade, o Rotary Club Contagem e o Rotary Club Contagem Cidade Industrial.

Geraldo Donizete Pinto, presidente Rotary Club Contagem Cidade Industrial disse que a visita da governadora é muito importante para ter certeza que o planejamento está correto.

“Estamos muito felizes, conforme a própria governadora disse, o nosso trabalho vai servir de exemplo para os demais clubes da cidade. Ela quer que os clubes melhor estruturados ajudem os clubes menores para que eles se desenvolvam e cresçam com qualidade”.

Donizete confirmou que está em estudo formas para divulgar as iniciativas dos Rotarys de Contagem para que a sociedade saiba mais sobre o trabalho desenvolvido pela instituição.

A governadora seguiu a ideia do presidente do Rotary Internacional, Sakuji Tanaka eleito para o ano rotário 2012-13 e pediu que não fosse gasto nenhum dinheiro para presenteá-la, mas que os clubes doassem os valores para o Distrito 4760.

A governadora confessou que está feliz por encontrar nos Rotarys de Contagem algumas metas já quase alcançadas e muita motivação dos rotarianos em participar da causa.

“Parabenizo os rotarianos e convido a todos que ainda não conheçam os trabalhos do Rotary Club para vir somar como voluntários e trabalhar pela paz através do servir”.

Maria do Socorro disse que o Rotary Club era muito tímido para divulgar seus trabalhos para a sociedade. “A orientação que temos atualmente é que quanto mais divulgarmos os nossos trabalhos, mais adeptos vão aderir à causa rotariana, e é assim que faremos”, enfatiza a governadora.

Eduardo Rodrigues, presidente do Rotary Clube de Contagem, disse que a visita da Governadora, serviu para orientar as ações do seu clube e consolidar vários projetos.

“Todas as nossas iniciativas tem como missão a prestação de serviços a comunidade para atingirmos a meta que é a paz mundial e o fortalecimento de nossa posição perante a sociedade organizada. Seguimos as diretrizes do Rotary Internacional incentivados e direcionados pela nossa Governadora Maria Socorro”, enfatiza.

“Preocupo também em motivar a juventude muitas vezes perdida. Queremos promover grandes momentos para incentivar os jovens integrantes dos Rotaracts e dos Interacts para que no futuro se tornem rotarianos comprometidos”.

Maria do Socorro finalizou dizendo que a ideia é “mostrar para toda a sociedade que os rotarianos são homens e mulheres de bem, pessoas confiáveis à disposição das populações carentes”.

Em Contagem existem sete clubes e a governadora disse que em setembro voltará para visitar os demais rotarianos da cidade. No distrito 4760 existem 88 clubes e a grande preocupação da governadora é de nivelar todos os clubes fazendo com que os pequenos cresçam com o apoio dos clubes grandes e melhor estruturados.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br