Data de publicação: 29-08-2012 00:00:00

Projeto Nas Trilhas da Leitura comemora 101 anos de Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Robson Rodrigues

O aniversário de 101 anos de Contagem é o tema escolhido para a 13ª edição do Nas Trilhas da Leitura, organizado pelo Parque Ecológico do Eldorado. O evento acontece no domingo (2), das 9h30 às 17h, na Rua Das Paineiras, nº1722, Bairro Eldorado.

Diversas atividades culturais e de lazer serão oferecidas ao público, como apresentações de música, oficinas e contação de histórias e lançamentos de livros. Os visitantes podem doar livros ao projeto, que nesta edição, espera alcançar a marca de 50 mil doações. Haverá distribuição de exemplares de vários gêneros.

O objetivo do projeto é estimular o hábito da leitura e divulgar a cultura através dos talentos artísticos do município.

Ricardo Carvalho, idealizador do projeto, receberá o Diploma de Mérito Legislativo na Câmara Municipal, em reconhecimento pela iniciativa. A homenagem é destinada a pessoas físicas de reconhecida integridade moral, que prestam importantes serviços ao município.

Os interessados também podem doar livros para o projeto, basta entrar em contato com a administração do parque pelo telefone: 3351-6188.

Confira a programação do dia:

Oficina de Brinquedos

Contação de Histórias

Lançamento do livro “A turma do bebê Eco no combate ao aquecimento global”, da autora Patrícia Evangelista

Lançamento do livro “Memórias de um desafio”, do escritor Nestor Germano

Show com a banda DELE (MPB) formada pelos músicos Rafael Fernandes, Daniel Augusto e Célio Gomes

Show com o cantor Tau Brasil (suas canções retratam as influências de tradições e lendas do norte e nordeste mineiro sobretudo do Vale do Mucuri e Jequitinhonha, locais de fortes raízes culturais, misturadas com os sons das percussões próprias).

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br