Data de publicação: 26-09-2012 00:00:00

Comando de greve recomenda que bancários aceitem proposta

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Google Imagens

A greve dos bancários deve acabar nessa quarta-feira (26), após reunião dos 137 sindicatos em todo país. A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf) orientou o comando da greve para que os sindicatos aceitem a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

A proposta prevê reajuste salarial de 7,5%, aumento de 8,5% do piso salarial e dos auxílios-refeição e alimentação. Propõe também um aumento de 10% para a parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Para a Caixa e o Banco do Brasil há propostas específicas, é o que afirmou o presidente da Contraf, Carlos Cordeiro. No caso da Caixa será contratado mais de 7 mil empregados e para o BB um acordo de combate ao assédio moral no trabalho será assinado.

Segundo Cordeiro, a greve este ano teve maior força que em 2011. “No ano passado, foram 21 dias de greve e conseguimos aumento real de 1,5%. Hoje, estamos no nono dia e teremos aumento real de 2%. Foi uma greve mais forte do que no ano passado”, destacou.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br