Data de publicação: 30-10-2012 00:00:00

Lar Maria Clara comemora o sucesso do Churrascão Solidário

Jornal Diário de Contagem On-Line

Fotos: Robson Rodrigues

GALERIA DE FOTOS

A casa de idosos, Lar Maria Clara, arrecadou cerca de R$ 28 mil na 5ª edição do Churrascão Solidário realizado no dia 28 de setembro, na Sociedade Hípica de Minas Gerais, em Contagem.

Os recursos serão aplicados na conclusão do projeto da praça dos idosos, na reforma de alguns quartos e em outras manutenções da entidade.

O Churrascão Solidário foi idealizado por membros do Rotary Club de Contagem com o objetivo de melhorar a arrecadação da instituição que é mantida através de doações voluntárias de empresas e pessoas físicas. A 1º edição de evento solidário aconteceu em 2008 e a ideia é colocar a festa no calendário oficial do município.

A festa contou com a presença de 800 pessoas e foi animada pela Banda Skorpius. Barracas de massas, petiscos à mineira, doces e tortas, e o famoso churrasco, com mais de 15 variedades de carne, foi bem servido. A organização ficou por conta da equipe da instituição com o apoio de voluntários e parceiros.

Além da prestação de cuidados, o Lar Maria Clara disponibiliza aos idosos atendimentos médico, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, fonoaudiologia e assistência social, e conta também com a parceira de diversos grupos culturais e religiosos que prestam assistência contínua aos idosos.

Diante da necessidade de manter o equilíbrio financeiro capaz de garantir uma melhor assistência aos idosos, o Lar Maria Clara promove vários eventos beneficentes durante o ano.

Próximo evento:

1ª Tarde Beneficente de Natal, dia 25 de novembro, a partir das 14h, no Recanto Santa Helena (Rua Camilo Alves, 677, Santa Helena - Contagem).

Informações e donativos: (31) 3353-4257 ou pelo e-mail: contato@larmariaclara.org.br Acesse: www.larmariaclara.org.br

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br