Data de publicação: 17-12-2012 00:00:00

Protetoras de animais promovem feira de adoção

Jornal Diário de Contagem On-Line

Fotos: Robson Rodrigues

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

Um grupo de amigos preocupados com os animais domésticos abandonados pelas ruas de Contagem se reuniu no sábado (15) e promoveu uma feira de adoção em frente à escola CNA Inglês Definitivo, que fica no bairro Eldorado.

Segundo Lena Santos, a mobilização em favor dos animais abandonados acontecia somente por meio da rede social Facebook. “Para facilitar as adoções, resolvemos mostrar os cães e gatos recolhidos e abrigados em nossas residências. Acreditamos que, ao ver os animais, as pessoas vão se sensibilizar e adotar os bichinhos”, disse uma das protetoras dos animais.

A maioria dos animais recolhidos nas ruas são vítimas de maus tratos ou foram atropelados. “Todo o nosso trabalho tem o objetivo de encontrar um lar definitivo para os bichinhos que antes viviam os perigos das ruas”, afirma Lucinédia Figueiredo, idealizadora do projeto.

Adultos, filhotes, grandes, pequenos, de várias cores e tamanhos, cerca de 30 cães e gatos atraíram a atenção de quem passava pela Rua Inglaterra, próximo a Feira de Artesanato do Eldorado.

Eliane da Penha de Almeida mora em Belo Horizonte, mas faz parte do grupo de protetores de animais de Contagem. “Ajudo as minhas amigas levando alguns cães e gatos para a minha casa. De lá providencio a castração dos bichinhos no Centro de Zoonoses da capital que faz o serviço com mais eficiência”, afirma.

Segundo as protetoras dos animais, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Contagem leva até oito meses para atender a um pedido de castração. “Sempre que é necessário, recorremos ao CCZ de BH e de Betim que fazem o serviço de esterilização com mais rapidez”, explica.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br