Data de publicação: 18-12-2007 00:00:00

Revista Cidade, Revista Ponto Com e DC On-line, três projetos, três sonhos.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Robson Rodrigues Moreira
Clique aqui e veja as fotos dos lançamentos das revistas

Para uma cidade que não possui TV, nem rádio, investir na publicação de revistas e jornais em Contagem é sempre um desafio. O ano de 2007 superou as expectativas com o lançamento de duas revistas e com a consolidação do Jornal Diário de Contagem Online.

A Revista Cidade circulou a cerca de cinco anos atrás e está de volta com uma nova roupagem e mentalidade. Já na terceira edição adotou a idéia de prestigiar os empresários de Contagem. Ermelindo Rocha Faria da Empresa São Gonçalo, João Alberto Paixão Lages, atual presidente da CeasaMinas e Domingos Costa da Vilma Alimentos, foram as três primeiras capas da revista.

Já a Revista Ponto Con em sua segunda edição resolveu prestigiar os artistas de Contagem. O músico Vandder Lima estreou na capa da Ponto Con e a última edição prestigia Renata Bessa, ex-miss Contagem, ex-miss Brasil e atualmente, uma renomada e talentosa designer de jóias.

As duas revistas estão disputando espaço no mercado de Contagem com respeito mútuo e muito profissionalismo. O Jornal Diário de Contagem Online também vem ocupando uma boa fatia do mercado da informação. O webjornalismo tende a dominar o mercado no futuro pela sua praticidade e por ser um veículo ecologicamente correto.

Circulação

A Revista Cidade está à disposição nas bancas, a Revista Ponto Con é distribuída gratuitamente e o Jornal Diário de Contagem Online, como o próprio nome diz, está na internet à disposição de todos os internautas.

O Jornal Diário de Contagem Online começou a circular em agosto de 2005 e vem conquistando o mercado com notícias factuais enviadas diretamente para os e-mails dos leitores. Com isso se tornou o único jornal diário da cidade de Contagem.

Pauta

Hoje o Jornal Diário de Contagem Online serve de pauta para vários jornais da cidade e vem contribuindo para o sucesso das novas revistas. O bom relacionamento entre as equipes dos três veículos poderá ajudar a consolidar as publicações no mercado.

Mas o sucesso dos veículos de comunicação de Contagem depende dos empresários, comerciantes e prestadores de serviços reconhecerem a importância e a necessidade de se investir na publicidade de seus produtos como forma de firmar a marca no mercado cada vez mais competitivo.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br