Data de publicação: 08-02-2013 00:00:00

Casas noturnas de Contagem são vistoriadas

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Ricardo Lima

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

Uma força-tarefa promovida pela prefeitura em conjunto com o Corpo de Bombeiros iniciou a fiscalização das casas noturnas da cidade e interditou um dos estabelecimentos vistoriados.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa Social, da qual também fazem parte as secretarias municipais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, o Setor de Posturas, a Vigilância Sanitária, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

O objetivo da fiscalização é reforçar a segurança e prevenir acidentes trágicos, como o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, que deixou 236 na madrugada do domingo (27/01).

No planejamento, foram selecionadas para as primeiras vistorias as casas de shows com maior capacidade de público.

Fiscalização

As vistorias começaram na casa de shows New Texas 5, localizada na avenida Tito Fulgêncio, que foi notificada pela comissão. A casa estava com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), vencido e realizou uma ampliação que não constava na planta original entregue ao Corpo de Bombeiros.

Na boate A Favorita, no bairro Eldorado foram constatadas irregularidades no localização das saídas de emergência e também no vencimento do AVCB. O estabelecimento foi interditado, dado o risco iminente que ele oferecia aos frequentadores.

O empresário Silvinhos, o proprietário da casa, acatou a determinação dos bombeiros. “Nosso maior patrimônio são os nossos clientes. Faremos todas as modificações apontadas pelos bombeiros e dentro de 15 dias reabriremos a casa com toda a segurança e comodidade que nossos clientes merecem”, prometeu Silvinho.

O Bailão Farrinha também foi vistoriado, sendo notificado por ter uma alteração na planta que não constava no projeto, encaminhado ao Corpo de Bombeiros, e a casa de shows Peixe-Vivo, que teve uma notificação pelo mesmo motivo. As notificações não representam multas aos estabelecimentos.

O coordenador de Defesa Civil, coronel do Corpo de Bombeiros, João Batista de Souza, anunciou que o Teatro Municipal de Contagem, sob responsabilidade da prefeitura, também será vistoriado. “Se necessário for, cortaremos na própria carne e interditaremos o Teatro Municipal”, enfatizou João Batista.

O sargento Wellerson, do Corpo de Bombeiros, que compõe a força-tarefa, destacou a importância de que os donos de casas noturnas se adiantem às fiscalizações.

“É de suma importância que os proprietários procurem as autoridades antes do vencimento dos seus alvarás. Desta forma, evita-se o transtorno e o desgaste de uma eventual interdição dos seus estabelecimentos”, orientou.

Fonte: Assessoria PMC

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br