Data de publicação: 22-02-2013 00:00:00

Ex-vereador de Contagem é preso suspeito de vender remédios abortivos

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Raimundinho da Farmácia

Foto: Facebook

Policiais Militares que faziam ronda no Bairro Canadá, na tarde desta sexta-feira (22), suspeitaram da atitude de dois homens que pararam o carro na Rua José Rodrigues Guilherme. A dupla aguardava duas jovens entrar no carro.

“Pensamos que se tratava de garotas de programas, mas ao abordar e fazer buscas no interior do veículo, encontramos no bolso de José Raimundo Souza, mais conhecido como Raimundinho da Farmácia, dois comprimidos de Citotec”, conta o sargento Hudson Porto.

O remédio que tem venda proibida no Brasil desde 1998, é usado para tratamento de úlcera e também é usado como abortivo. “Uma das meninas, de 19 anos, admitiu que iria comprar o remédio por R$ 150, para interromper uma possível gravidez”, afirma o PM.

Paulo César Montalvane flagrado em companhia do ex-vereador Raimundinho da Farmácia, estava com dois recibos de depósito bancário e envelopes de comprimidos do mesmo remédio.

Na casa do ex-vereador foram encontradas mais 16 cartelas de Citotec, medicamentos para epilepsia, e uma ampola de morfina, medicamentos controlados pelo governo federal.

Os PMs relataram que durante a prisão, o celular de Raimundinho não parava de chamar. “Ao atender uma das ligações, uma pessoa disse que estava interessada em comprar o medicamento e afirmou que pagaria R$ 150”, contou o policial.

José Raimundo de Souza, o Raimundinho da Farmácia, 56 anos, é comerciante, solteiro, natural de Belo Horizonte, foi candidato a vereador em Contagem em 2012 pelo Partido Social Liberal (PSL), na coligação Frente Popular de Contagem e ficou como suplente.

Diante dos fatos, todos os dois suspeitos foram presos e levados para a delegacia para serem ouvidos pelas autoridades.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br