Data de publicação: 08-04-2013 00:00:00

Vereador de Contagem é cassado acusado de compra de votos

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Robson Rodrigues

Jerson Braga Maia (Caxicó) foi julgado pelo TRE e teve seu mandato cassado, na quinta-feira (4). O vereador foi preso no 1º turno das eleições municipais flagrado em atitude suspeita comprando voto.

No dia 7 de outubro de 2012, Caxicó teria sido flagrado oferecendo 50 reais a eleitora Maria das Graças Aragão em troca do seu voto. Segundo a Polícia Militar, a abordagem teria sido quando a eleitora estava a caminho da zona eleitoral, na Escola Cláudinho Pinheiro, no bairro Jardim Industrial.

Depois de responder que não votaria nele, o candidato a vereador teria tentado fazê-la mudar de ideia oferecendo o dinheiro. Na ocasião, a advogada Roberta Melo Barbosa chamou a polícia e denunciou o caso.

Caxicó negou a acusação, mas foi preso com uma pequena maleta de dinheiro, prestou depoimento, assinou um termo de compromisso e foi liberado.

A sentença da cassação foi dada pelo juiz de Direito, Afonso José de Andrade, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo a assessoria do vereador, a informação sobre a cassação procede, mas até às 11 horas dessa segunda-feira (8), nenhuma notificação oficial do TRE chegou ao gabinete, mas os advogados estão acompanhando o caso e vão entrar com o recurso para reverter a cassação.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br