Data de publicação: 07-05-2013 00:00:00

Instituto Mário Penna inaugura mais um Acelerador Linear

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Divulgação

Por Lorayne François

A inauguração do equipamento utilizado nos tratamentos de câncer profundo, foi realizada nessa segunda-feira (6) no Hospital Luxemburgo, umas das unidades hospitalares do Instituto Mário Penna.

O Acelerador Linear é utilizado para a realização de radioterapia com a função de emissão de raios x de alta energia ou elétrons acelerados. Os raios x penetram em tecidos humanos e são utilizados para tratamentos de câncer profundo. Já os elétrons, são radiações com menor poder de penetração usados para tratamentos superficiais.

O equipamento é o segundo instalado no instituto com o objetivo de realizar mais de dois mil atendimentos por mês, alcançando assim, o tratamento de cerca de 80% dos casos de câncer.A previsão é que até o início do próximo ano seja instalado mais dois aceleradores lineares para que a instituição tenha uma ampliação de 17% no número de atendimentos.

A solenidade contou com a participação do diretor geral da INCA, Luiz Antônio Santini; com o deputado federal, Gabriel Guimarães; o secretário de Estado de Saúde de MG, Dr. Antônio Jorge de Souza Marques; o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Wellington Bessa; representante da Secretaria do Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais e o Presidente do Instituto Mário Penna, Miguel Martini.

Instituto Mário Penna

O instituto é uma instituição filantrópica voltada para o estudo, prevenção, tratamentos e cura do câncer, sendo uma referência em Oncologia no Brasil. De acordo com dados da instituição, são realizados por ano cerca de 170 mil sessões de radioterapia e 26 mil de quimioterapia.

Fonte: FSB Comunicações

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br