Fotos: Robson Rodrigues
Por Lorayne François
Lançado no Museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte, o livro conta a história da propaganda mineira e da comunicação social no século 20. Falecido em junho de 2012, aos 81 anos, o autor é considerado uma unanimidade na publicidade mineira.
Edgard de Mello e Hélio Faria foram os fundadores da ASA Comunicação no ano de 1963. Por não existir faculdade de comunicação naquela época, a empresa desempenhou o papel de formar vários profissionais. O nome da empresa ASA, after six agency que deu origem também ao novo do livro “Depois das Seis”.
O nome da agencia surgiu porque era a partir desse horário que os fundadores começavam a atender os seus clientes.
O lançamento do livro contou com a participação do governador de Minas, Antonio Anastasia, do vice-governador Alberto Pinto Coelho, do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, além de dezenas de amigos, familiares e colegas de trabalho do publicitário Edgard de Mello.