Data de publicação: 11-06-2013 00:00:00

Festa Junina dos alunos do Santo Agostinho Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Divulgação

A festa foi realizada no último sábado (8) e reuniu cerca de seis mil pessoas. O tema principal do evento foi sobre o folclore do Boi-bumbá e sobre o Festival de Parintins (AM), onde se comemora a rivalidade entre os bois Garantido e Caprichoso.

Os alunos apresentaram as danças inspiradas no duelo entre os dois bois. Além das danças, a festa junina do colégio contou com barraquinha contendo uma arena com alguns pequenos bois e a pescaria com o tema “salve um boi do rodeio”. O objetivo era apresentar o que os alunos pesquisaram sobre rodeio e os maus tratos com os animais.

Festival de Parintins

Parintins é um município localizado no interior do estado do Amazonas, na região Norte do Brasil. Na cidade, existe uma “rivalidade” entre os bois Garantido e Caprichoso, que encenam a lenda de Catirina. Catirina é uma roceira que, grávida e com desejo de comer língua de boi, teve seu desejo satisfeito pelo marido, Negro Francisco, que sacrificou o boi favorito do patrão. Na história, um pajé salva o Negro Francisco após ressuscitar o boi.

Fonte: Assessoria

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br