Data de publicação: 12-06-2013 00:00:00

Rotary Club realiza mais um Abraço Simbólico a Lagoa Várzea das Flores

Lava Jato Dias

Fotos: Robson Rodrigues

CLIQUE AQUIE VEJA AS FOTOS

CLIQUE AQUI E ASSISTA A MATÉRIA NA CONTAGEM TV ONLINE

Pelo 5º ano consecutivo, o Rotary Club de Contagem Eldorado convida estudantes e promove um mutirão de limpeza em parte da orla da lagoa. A ação ecológica aconteceu no sábado (8), encerrando as comemorações da Semana do Meio Ambiente.

Cerca de 200 crianças e adolescentes da Associação Crescer foram convidadas para participarem da festa ecológica.

A associação é uma organização não governamental que a dez anos está no bairro Darcy Ribeiro, em Contagem. Atualmente a instituição atende cerca de 450 crianças e adolescentes.

O evento começou cedo no Clube Recreativo do Condomínio San Remo, onde as crianças lideradas pelo Padre Evandro, fizeram apresentações culturais e assistiram ao show da humorista Vovó Placidina.

As crianças conheceram um pouco do trabalho voluntário do Rotary Club e receberam um lanche antes de seguir rumo a Lagoa Várzea das Flores, considerada a caixa d\' água de Contagem.

Atualmente a Lagoa Várzea das Flores sofre com o abandono do poder público e com ocupação irregular de suas margens.

De mãos dadas, Padre Evandro fez uma oração e pediu para as crianças e adultos cuidarem melhor da natureza.

O abraço simbólico deu início a um mutirão de limpeza quando as crianças e adultos percorreram parte da orla da lagoa recolhendo lixos deixados pelos frequentadores.

As crianças e os rotarianos deram um ótimo exemplo de civilidade e de amor a meio ambiente. Todo o lixo foi recolhido, ensacado e levado para longe da lagoa.

Padre Evandro disse que é um desafio passar a consciência ecológica para as crianças.

\"É difícil, mas aos poucos agente vai conseguindo passar a importância dos pequenos atos, como não jogar papel no chão e desperdiçar água\", explica Padre Evandro.

A rotariana Lilian Costa disse que a ideia do Abraço Simbólico a Lagoa Várzea das Flores surgiu com a missão de conscientizar os frequentadores para a importância de preservar o meio ambiente.

\"As crianças que frequentam a lagoa e as que foram convidadas para participarem do evento, são de Contagem e Betim. O objetivo é que elas levem a mensagem de preservação para suas comunidades e parentes\", finaliza Lilian.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br