Data de publicação: 19-06-2013 00:00:00

Biblioteca comunitária em Contagem corre risco de ser desapropriada

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Divulgação

A biblioteca “Messias de Freitas” que funciona dentro do Centro Social Urbano - Cesu, no Bairro Amazonas, desde 1998, empresta livros de literatura e de pesquisas, além de realizar atividades culturais e oficinas de geração de renda.

Fundada em 1991, a biblioteca comunitária é mantida através de trabalho voluntário, doações, pagamento simbólico dos associados e também por meio da venda de papeis para reciclagem. Mesmo assim, a biblioteca corre o risco de deixar de funcionar por falta de espaço.

Atualmente o CSU/Amazonas é administrado pelo governo do Estado, mas segundo a diretoria da biblioteca, em breve deve passar para as mãos do governo municipal. Mas para que isso aconteça, foi exigido a desocupação total das dependências.

De acordo com uma das fundadoras da biblioteca, Maria Cristina Carisio, a população está indignada com a possível desapropriação.

“Atendemos pré-vestibulandos, as escolas municipais e estaduais. A biblioteca “Messias de Freitas” é a única disponível para a população do Bairro Amazonas e região”, explica Carisio.

A Prefeitura de Contagem prometeu que assim que o Cesu passar a ser administrado pelo município, a biblioteca poderá voltar a funcionar no local.

Enquanto isso, a diretoria da biblioteca corre atrás para conseguir um espaço provisório próximo ao Cesu até a conclusão da transferência administrativa.

Serviço

Biblioteca Comunitária “Messias de Freitas”
Rua Marquês do Paraná, 95, Bairro Amazonas/Contagem

\"\"\"\"

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br