Data de publicação: 25-06-2013 00:00:00

Dia D Mídias Sociais

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto:  Divulgação

O Sebrae Minas vai oferecer no dia 27 de junho, das 9h às 18h, orientações aos empreendedores que desejam criar Facebook, Twitter ou Blog. O atendimento será gratuito e realizado  pelo site

Pesquisa realizada pela Sebrae Minas em 2012 mostrou que o uso das redes sociais entre as micro e pequenas empresas mineiras ainda é baixo, já que apenas 19,4 % utilizam desse tipo de mídia. Desses, 87% têm página no Facebook, 7,3% usam o Orkut, 11,5% têm Twitter, 7,% o Google Plus e 3,9% o Flickr.

A pesquisa mostrou também que 71% das empresas não possuem site próprio.

Com o objetivo de estimular o uso das ferramentas virtuais entre as micro e pequenas empresas, o Sebrae Minas vai oferecer chats, das 10h às 12h, sobre a importância do visual nas mídias sociais. Além disso, os participantes vão ser orientados de como ampliar a marca da empresa, padrões e layouts mais adequados para cada tipo de negócio.

Será promovido também, das 14h às 16h, uma palestra online sobre a internet a favor dos negócios. Um analista do Sebrae Minas irá mostrar como atender e se relacionar com clientes, apresentar dados da internet e das redes sociais no mundo, como usar as mídias sociais e quais são as ferramentas gratuitas disponíveis para divulgar os negócios na rede.

Será possível ainda, esclarecer dúvidas em tempo real pelo Facebook sobre as estratégias de divulgação e a importância de um bom texto nas mídias sociais, das 9h às 17h.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br