Data de publicação: 19-01-2008 00:00:00

Público coorporativo, bons lucros para a rede hoteleira.

B&D Contabilidade

Gerente de vendas do Actuall Hotel, Eugênio Pacelli Fiúza.

Fotos: Robson Rodrigues
Clique aqui e veja as fotos do Actuall Hotel

Os hotéis da cidade de Contagem que são rodeados de comércios e indústrias estão se destacando no mercado e comemoram as altas taxas de ocupação.

O Actuall Hotel é um bom exemplo da tendência coorporativa do setor hoteleiro da região metropolitana de Belo Horizonte. O hotel passou por uma ampla reforma e continua ampliando os espaços para eventos, convenções e congressos.

O Actuall Hotel é administrado atualmente por empresários genuinamente mineiros que migraram do setor de transporte após resolverem diversificar seus investimentos. As antigas instalações do Brasilton Hotel foram compradas dos ingleses da Rede Hilton.

O negócio entre os ingleses e mineiros foi concretizado em 2003. Segundo o gerente de vendas do Actuall Hotel, Eugênio Pacelli Fiúza, o prédio da década de 70 foi comprado à vista e ficou dois anos em obras de revitalização.

Em maio de 2005, o Actual Hotel entrou em operação sob nova direção e com uma nova estratégia administrativa que transformou o hotel em um dos mais procurados pelo público coorporativo da região metropolitana.

“O Actuall Hotel possui várias salas que podem ser subdivididas para a realização de feiras, convenções e congresso. Atualmente temos um salão com capacidade para 500 pessoas e está em fase de acabamento mais um salão para 1.500 pessoas. O Actuall é uma empresa mineira no atendimento, na hospitalidade, na receptividade e na comida produzida pela própria cozinha do hotel”, ressalta Eugenio Pacelli Fiúza.

Eugênio fez questão de frisar que o Actuall é o maior Hotel horizontal da região capaz de unir o trabalho ao lazer. “Possuímos 30 mil metros quadros de área e a forma horizontal que o hotel foi construído, facilita a entrada de equipamentos, mobiliários e até automóveis nos salões de eventos”, explica.

Segundo o gerente, o Actuall Hotel é o único hotel da grade BH que possui quadras de tênis, piscinas e uma reserva verde. O restaurante é do próprio hotel onde tudo é preparado, inclusive, os doces e pães de queijo.

“Quem segura o faturamento do hotel é o público coorporativo da grande Belo Horizonte e interior de Minas que realizam eventos o ano inteiro. O setor hoteleiro está em plena expansão e os vários eventos, congressos e exposições realizados no Exporminas também ajudam a aquecer o mercado. Estamos satisfeitos com os resultados e a mentalidade dos administradores do hotel é de investir e expandir cada vez mais as atividades coorporativas”, finaliza o gerente de vendas do Actual hotel, Eugênio Pacelli Fiúza.

Estrutura:

- Acomodações - 150 apartamentos, 2 swites e 2 apartamentos para pessoas com necessidades especiais;
- Restaurante - café da manha, almoço self service, jantar à la carte, lobby bar abertos ao publico;
- Serviços: lavanderia, estacionamento coberto inclusive para ônibus doublé deck;
- Business Center - computadores com internet wireless banda larga, impressoras e fotocópias;
- Eventos - 30 mim metros quadrados de área, centro de convenções, espaços para feiras com estacionamento para 300 carros;
- Lazer – 2 piscinas, 2 quadras de tênis, fitness center, campo de futebol society e sauna.

Actuall Hotel

Rodovia Fernão Dias, 3.443 – Jardim Riacho das Pedras – Contagem – Minas Gerais

Central de reservas: (55 31) 2104.4001
                               (55 31) 2104.4009

E-mails: reservas@actuallhotel.com.br

Site: www.actuallhotel.com.br

Por: Robson Rodrigues

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br