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Os interessados a serem beneficiários de 50% de desconto nas passagens de transporte coletivo em Belo Horizonte devem procurar a Gerência de Atendimento (GAtende) em sua regional ou a Estação da Juventude, que fica junto ao BH Resolve, na Avenida Santos Dumont, 363, Centro.
Para se inscrever é preciso atender as seguintes condições:
• Estar matriculado e frequente em escolas da rede pública de Belo Horizonte;
• Morar em distância superior a um quilômetro da unidade escolar em que estejam matriculados e frequentes;
• Ser membro de família que seja, preferencialmente, beneficiária dos seguintes programas sociais da Prefeitura de Belo Horizonte: Bolsa Família, Bolsa Escola Municipal, Benefício Variável Jovem; Proteção Social Especial/Acolhimento institucional; Bolsa Moradia; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); Remoções/Reassentamento Familiar e Programa de Reassentamento de Famílias (Proas).
Documentos necessários para inscrição
• Preencher formulário “Requerimento de Auxílio Transporte Escolar” que pode ser acessado no site da Prefeitura clicando na aba “Estudantes” no lado superior da página principal;
• Comprovante original de matrícula e frequência em unidade escolar;
• Original e cópia de documentos de identificação do candidato ao benefício e do responsável (quando o estudante for menor de 18 anos);
• Original e cópia de comprovante de residência (contas Cemig, Copasa ou telefone);
• Foto 3x4 colorida e recente.
Após a inscrição é determinado um prazo de no máximo 40 dias para que o estudante possa receber 50% nas passagens de transporte coletivo de Belo Horizonte.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 156.
Fonte: PBH