Data de publicação: 31-07-2013 00:00:00

Cadela espancada está fora de perigo, mas continua assustada

Lava Jato Dias

Fotos: Robson Rodrigues

Clique aqui e veja as fotos

A cadela que foi violentamente agredida na sexta-feira (26), na Praça Nossa Senhora da Glória, no bairro Eldorado, em Contagem, passa bem, mas vai continuar internada até que esteja totalmente recuperada.

Pintada mora na praça e foi espancada até quase a morte por Greiton Júnior Batista, de 26 anos. Segundo Batista, a cadela havia investido contra ele, por isso decidiu agredi-la.

O agressor foi preso e levado para a delegacia. Já a cadela foi socorrida pelo Dr. Fernando Pinto, veterinário conhecido na região.

Mas uma atitude do veterinário não agradou os protetores dos animais da cidade. A cadela foi devolvida a praça no domingo (28), mesmo com o quadro de hemorragia interna.

Regina Márcia e e Janaina Silva, mãe e filha que sempre cuidam da cadela e outros cães que vivem na praça, decidiram levar a cadela para a Clinica Veterinária Consulveter, também em Contagem.

Segundo a Dra. Franciane Soares Fucks, a cadela deu entrada na clinica na segunda-feira (29), à noite, com o quadro de hemorragia interna, dores articulares e bastante assustada.

\"A cadela conhecida como Vaquinha, Pintada, Vitória e Susy passa bem. Ela está no sono e hoje começou a se alimentar. Mas ela está com uma infecção respiratória devido a friagem de deve ter passado nas ruas, mas está sendo devidamente medicada. Agora é aguardar os resultados dos exames que foram feitos e a melhora do quadro clinico do animal\", explica Fucks.

O proprietário da Pneusola, empresa onde o agressor trabalhava, disse que vai assumir todas as despesas do tratamento. Eduardo Nery Marinho disse nas redes sociais que não concorda com nenhum tipo de violência e por isso decidiu se responsabilizar com as despesas.

Saúde pública

Contagem tem um grande número de cães abandonados pelas ruas, avenidas e principalmente nas praças. O Centro de Controle de Zoonozes de Contagem tem uma das melhores estruturas da região, mas ainda não conseguiu resolver esse problema de saúde pública.

A população aguarda iniciativas como a castração dos cães de rua, campanhas de posse responsável e de adoção.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br