Data de publicação: 07-08-2013 00:00:00

Consulta odontológica gratuita possui nova forma de agendamento

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Divulgação/PCOM

A nova forma de agendamento vai ampliar o atendimento do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem. Agora, as consultas vão ser marcadas de acordo com o tempo de duração para cada paciente.

De acordo com o cirurgião dentista, especialista em saúde coletiva, Thalys Marcelo, antes o agendamento das consultas eram planejadas de uma e uma hora para cada paciente, mas nem sempre era gasto esse tempo. Em alguns casos o atendimento demorava apenas 15 minutos. Com isso, era gerado um tempo bastante vago nos atendimentos do CEO. 

Ainda segundo Thalys Marcelo, com o novo modelo foram encaminhadas 219 agendamentos à Central de Marcação de Consulta no mês de julho. A expectativa é que para o mês de agosto sejam agendadas mais 253 pacientes e que cheguem a 300 novas vagas no mês de setembro.

CEO

O Centro de Especialidades Odontológicas oferece tratamento especializado em estomatologia - através da prevenção, diagnóstico e tratamento da doença que se manifesta na cavidade da boca e no complexo maxilo-mandivbular – e tratamento periodontia que é o tratamento de processo inflamatório e infeccioso da gengiva.

Os interessados devem procurar a unidade de saúde mais próxima para fazer os atendimentos de atenção básica que são: limpeza, raspagem, restauração e, em casos extremos, extração de dente. O dentista da unidade de saúde que vai realizar o encaminhamento para o CEO, onde vão ser feitos os procedimentos cirúrgicos.

Link Relacionado

Tratamento dentário gratuito para moradores de Contagem

Fonte: PCOM

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br