Data de publicação: 07-08-2013 00:00:00

A cultura vai ser discutida nesse final de semana, em Contagem

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Fundac

A 2ª Conferência de Cultura de Contagem pretende discutir sobre as novas propostas para a cultura nos próximos dias 9 e 10 de agosto. A abertura será na Câmara Municipal e a Conferência na Funec – Unidade Centec.

Com o tema: “Uma política de estado para a cultura”, a Fundação Cultural de Contagem (Fundac), pretende alinhar a conferência com as diretrizes do Sistema Nacional de Cultura e com os temas da 3ª Conferência Nacional que será realizada no mês de novembro, em Brasília.

Na última sexta-feira (2/8), cerca de 300 pessoas participaram das pré-conferências de cultura das oito regionais da cidade. Foram eleitos 12 delegados, sendo oito representantes da sociedade civil e quatro indicados pela Fundac.

Os delegados são responsáveis pela discussão e aprovação de propostas de políticas públicas para cultura. Elas serão encaminhadas à conferência estadual, que por sua vez, vai tirar as diretrizes para a conferência nacional.

Segundo a presidente da Fundac, Renata Lima, o evento vai ajudar na construção de uma gestão participativa e na promoção do processo de democracia e transparência, além do planejamento e da implementação das políticas públicas de cultura no município.

Serviço:

2ª Conferência Municipal de Cultura
Sexta (9/8), a partir das 18h, na Câmara Municipal
Sábado (10/8), das 8 às 13h, na Funec – Unidade Centec.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br