Data de publicação: 15-08-2013 00:00:00

Certidão de nascimento já pode ser obtida em maternidade

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Divulgação

O projeto Unidades Interligadas têm como objetivo facilitar o Registro Civil de Nascimento, permitindo que a certidão seja emitida na maternidade sem a necessidade de deslocamento até o cartório. 

A iniciativa é uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Corregedoria Geral de Justiça, do Governo de Minas Gerais, através da secretaria de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil e dos hospitais e das maternidades interligados ao programa.

O serviço está disponível no hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte, e na Fundação de Assistência Médica de Urgência de Contagem (Famuc). O programa já funciona nas duas unidades desde o dia 22 de julho de 2013, mas o lançamento oficial da iniciativa será no dia 20 de agosto, às 10 horas, no auditório do hospital Sofia Feldman, na Rua Antônio Bandeira, 1060, bairro Tupi.

O objetivo é que inicialmente mais 33 municípios da região metropolitana de Belo Horizonte e região do semiárido de Minas Gerais também forneça o serviço nas maternidades.

O hospital interessado em realizar convênio com o cartório da região deve entrar no site da Justiça Aberta para fazer o cadastro. Após o registro, o cartório comunica o convênio à Corregedoria.

Fonte: Ascom/TJMG

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br