Data de publicação: 17-08-2013 00:00:00

Médium de psicografia concede entrevista durante o 6º Salão do Livro Espírita de Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Robson Rodrigues

Clique aqui e veja as fotos do evento

 

Escute a entrevista exclusiva com a escritora Alda Maria Salazar

A feira aconteceu no dia 10 de agosto, na praça Iria Diniz, no bairro Eldorado. Cerca de 4 mil livros novos e usados, foram expostos e vendidos a preços populares, de R$1,00 a R$10,00.

A escritora e médium, Alda Maria Salazar Silva Pinto, é espírita há 50 anos. Segundo ela, a doutrina espírita tem crescido bastante porque as pessoas procuram respostas para os acontecimentos da vida e querem esclarecimentos.

\"Para a doutrina espírita, sem caridade, não há salvação. Acreditamos que ajudar ao próximo é o caminho que nos leva a Deus. Procuramos assistir aos nossos irmãos trabalhando o amor em nossos corações. A caridade também é amor. Generosidade, solidariedade, fraternidade, compaixão, piedade, são virtudes do amor\", explica.

Alda Maria lembra que Jesus diz que todos nós somos irmãos e filhos de Deus. Então para os espíritas não há distinção, todos são iguais perante Deus.

\"Sou médium de psicografia com nove livros publicados. Os espíritos se aproximam, passam as mensagens e eu escrevo o que as entidades ditam. Tenho dez anos de exercício de psicografia. Pretendemos lançar mais três livros ainda esse ano e continuar com as tarefas”, explica.

Alda conta que as casas espíritas fazem reuniões abertas ao público. São ministradas várias palestras sobre a doutrina para todos que se interessarem, independente da religião que seja. Segundo ela, não há distinção.

“São todos muito bem vindos. Na feira de livros, temos a oportunidade de informar e esclarecer ao público a doutrina espírita de Alan Cardec e Chico Xavier. A imortalidade da alma, a comunicação com os ditos “mortos”, Jesus, Deus, a continuidade da vida, que para nós é uma realidade, pode esclarecer e confortar muito, quando um ente querido passa para outro plano espiritual. Tudo isso é a base da doutrina que passamos para todos que quiserem”, conclui.

Segundo os organizadores, a feira serve também para divulgar a doutrina espírita para o máximo de pessoas através das obras de Alan Kardec, André Luiz, Chico Xavier e outros autores.

Oito casas espíritas de Contagem participaram do 6º Salão do Livro Espírita.

A renda da feira será revertida nos trabalhos sociais, nas manutenções das casas espíritas de Contagem e nas construções de sedes próprias para várias casas.

Junto à feira de livros, aconteceram apresentações do Coral de adolescentes do projeto da Casa Irmão Lazaro de Ibirité e do cantor Toninho, que tem em seu repertório canta canções espíritas e religiosas.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br