Data de publicação: 19-09-2013 00:00:00

Bruno Fernandes teve data para obtenção de progressão de regime alterada

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Marcelo Albert 

A alteração para a data da obtenção do regime fechado para o aberto foi alterada de 22 de janeiro de 2020 para 24 de agosto de 2020 em função do ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, ter ameaçado dois presos que também cumprem pena na Penitenciária Nelson Hungria. 

O juiz da Vara de Execuções Criminais (VEC), Wagner de Oliveira Cavalieri, considerou as ameaças grave. Além da alteração de progressão de regime, Bruno Fernandes também perderá 1/3 dos dias de trabalho que seriam abatidas no tempo de cumprimento da pena.

Segundo dados do processo, o ex-goleiro do Flamengo ameaçou dois presos dizendo que iria “pegar”, “bater” e mandar matá-los fora da prisão por terem dedurado certas ações dele. Para confirmar o ocorrido, diversos presos foram ouvidos no procedimento administrativo.

Em juízo, Bruno negou as ameaças e afirmou que ouve apenas uma discussão entre eles porque os presos desrespeitaram uma de suas visitas.

Para o juiz Wagner de Oliveira Cavalieri ficou comprovado que as ameaças aconteceram, mas a decisão da alteração da data de obtenção de progressão de regime ainda cabe recursos.

Em março deste ano, Bruno Fernandes de Souza foi condenado a 22 anos e três meses de reclusão pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio, pela ocultação do cadáver da vítima e pelo sequestro do filho dela. O sentenciado deve cumprir pena até julho de 2034.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br