Data de publicação: 24-09-2013 00:00:00

Belo Horizonte promove a 16ª Parada do Orgulho LGBT neste domingo (29)

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Divulgação

A abertura do evento que tem como tema “Estado Laico: sua religião não é nossa lei” será a partir das 11 horas com concentração na Praça da Estação. O objetivo é resaltar a importância da defesa do Estado Laico para o enfrentamento à violência e para o fortalecimento da democracia.

O Estado Laico é aquele em que as leis, políticas públicas e normas que conduzem a vida não se baseiam em valores morais de nenhuma religião específica, mas sim em valores éticos, de justiça e universais.

“É necessário mobilizar a sociedade e o poder público para que a cultura de paz, respeito e tolerância seja difundida, garantindo espaço para o diálogo, para a autonomia e o convívio com as diferenças”, afirma a secretária municipal adjunta de Direitos de Cidadania, Sílvia Helena.

A 16ª Parada do Orgulho LGBT tem como organizados o Centro de Referência pelos Direitos Humanos e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CRLGBT), vinculado à Coordenadoria de Direitos Humanos da Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania, em parceria com o Cellos/MG - Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais.

Fonte: PBH

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br