Data de publicação: 31-01-2008 00:00:00

Mulheres com responsabilidade social.

Lava Jato Dias

As integrantes da Associação Popular de Mulheres de Contagem (APMC) vem realizando um trabalho de apoio à população carente levando alimentos e mais oportunidades às famílias.

A Associação Popular de Mulheres de Contagem foi  fundada em fevereiro de 2006 e desde então está realizando diversos eventos para arrecadar recursos distribuídos às comunidades. As famílias assistidas são as que vivem no entorno da Praça da Cemig, Vila Santo Antônio, Vaquinha, São Nicodemos, e outras.

Fazem parte do calendário da APMC várias festas com o objetivo de angariar fundos para a associação. Feijoada em março, o bazar de roupas usadas, em maio, a festa junina, em junho, festa das crianças comemorada com cachorro-quente em outubro e a distribuição de 150 cestas básicas todo mês de dezembro.
 
A associação oferece também cursos de tapetes de retalhos e de bordado para que os interessados tenham uma oportunidade de melhorar a renda familiar. Através do projeto “Ligadão”, a associação pretende proporcionar às comunidades carentes a inclusão digital utilizando os oito computadores que foram doados.
 
A APMC - Associação Popular de Mulheres de Contagem é formada por sete voluntárias e é presidida por Fernanda Castro esposa do empresário Domingos de Castro.

A sede da APMC que fica na Vila Santo Antônio, local cedido por comodato pelo Padre Pio, da Igreja do bairro Inconfidentes, foi recentemente reformada utilizando as verbas arrecadadas nos eventos da associação.

Por: Iêva Tatiana
 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br