Data de publicação: 24-10-2013 00:00:00

Projeto Nubeco vai revitalizar beco de Contagem neste domingo (27)

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

12duoito
Foto: Divulgação

O projeto, realizado por meio da Associação Move Cultura, tem como objetivo realizar trabalho de conscientização e mobilização com os moradores e comerciantes que se encontram no entorno dos becos de Contagem.

Neste domingo (27), a revitalização será realizada no beco que fica entre a Avenida João César de Oliveira e a Rua dos Jatobás, na altura do número 837, a partir das 14 horas.

A ação vai contar com mutirão de limpeza, exposições de arte e cultura, graffiti nos muros para substituir as pichações, batalha de MC’s, DJ’s e shows com as bandas Tridestilados e 12duoito.  

O projeto Nubeco recebeu, no início deste ano, o Prêmio Gentileza Urbana do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-MG). 

Move Cultura

A Associação Move Cultura realizou em 2012 um trabalho de mapeamento colaborativo com o objetivo de coletar dados e propor melhorias na urbanização e na segurança dos becos da cidade de Contagem.

Para garantir a continuidade do projeto, a Move Cultura está em busca de parceiros que possam contribuir para a Política da Cidadania e da Cultura de Contagem.

Os interessados em fazer parte do projeto podem enviar e-mail para moveculte@gmail.com ou comparecer ao local onde será realizada a revitalização do beco. 

Link relacionado

ONG cria identidade artística nos becos do Eldorado

Fonte: Bangalô Cultural

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br