Data de publicação: 30-10-2013 00:00:00

Projeto Fred realiza a 12ª exposição no Palácio das Artes

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Divulgação

A exposição “Brasis” vai estar disponível gratuitamente, entre os dias 30 e 24 de novembro, no Espaço Mari’Stella Tristão, que fica na Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro de Belo Horizonte. Terça-feira a sábado das 9h30 às 21h e domingo das 16 horas às 21h. 

“Brasis” vai apresentar os tapetes produzidos durante oficinas realizadas neste ano em diversos municípios mineiro, como Contagem, Barreiro, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Itabirito e Brumadinho.

Os artistas plásticos Cícero Miranda e Rachel Leão são os responsáveis pela elaboração do tema, curadoria e montagem da exposição.

A proposta da exposição é representar, por meio da tapeçaria, características marcantes da fauna, flora, arquitetura e cultura brasileira. Além dos tapetes tradicionais, os visitantes vão poder apreciar peças recortadas em formato de animais característicos do Brasil.

Projeto Fred

Idealizado por Andréia Ambrósio, o projeto Fred foi fundado em 1998. A entidade não governamental desenvolve atividades artísticas e de capacitação profissional em comunidades carentes, dentro de presídios e em locais de risco na sociedade.

Por ano, a entidade atende em média 890 pessoas e produz cerca de 3 mil tapetes. Além das aulas de tapeçaria, o projeto oferece também aulas de dança de rua, música, customização e empreendedorismo.

Fonte: Projeto Fred

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br