Data de publicação: 22-11-2013 00:00:00

Joaquim Barbosa concede prisão domiciliar provisória a Genoino

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Divulgação/AB

Após passar mal na Penitenciária da Papuda, em Brasília, nesta quinta-feira (21), o ex-presidente do PT e deputado federal José Genoino (SP) foi transferido para o Instituto de cardiologia do Distrito Federal (IC-DF), no Hospital das Forças Armadas (HFA). Genoino está entre os onze condenados no processo do mensalão, pelo Supremo Tribunal Federal.

Segundo o advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco, a suspeita é que o parlamentar tenha sofrido um enfarto. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) descreve a cirurgia cardíaca que Genoino foi submetido quando retirou parte da artéria aorta. Além disso, o documento consta o uso de remédios, como anticoagulantes.

Depois do laudo, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, concedeu prisão domiciliar ou hospitalar provisória para que José Genoino possa realizar o tratamento médico.

Barbosa solicitou que uma equipe de três médicos produza um laudo oficial sobre o estado de saúde de Genoino. Os médicos vão ser indicados pelos diretores do Hospital Universitário de Brasília (HUB).

Link Relacionado

Locais de cumprimento das penas dos condenados do mensalão são definidos

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br