Data de publicação: 12-02-2008 00:00:00

A volta às aulas em Contagem será comemorado com festas.

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Robson Rodrigues

Clique aqui e veja as fotos da entrevista

A prefeitura vai distribuir kits de materiais escolares para os alunos, professores e também para as escolas.  A grande novidade para esse ano é a distribuição  do vale livro que tem o objetivo de estimular a leitura.

A prefeita de Contagem convidou a imprensa da região metropolitana para falar sobre os avanços na educação da cidade. Marília Campos falou sobre os investimentos que estão sendo feitos em todos os setores, educação, saneamento básico, saúde, segurança e infraestrutura.

Durante a entrevista a prefeita informou que a distribuição dos kits escolares estará completa até o dia 22.01 para todos os alunos da Rede Municipal. “Queremos que a distribuição dos kits escolares garanta que todas as crianças e adolescentes tenham as mesmas condições de estudar democratizando o acesso à Rede Municipal de Ensino. Estamos apostando no futuro de Contagem garantindo a qualidade do ensino, pois será essa geração que tomará conta da cidade”, disse Marília Campos.

O representante da empresa Ataka Brasil, Paulo Rodrigues, fornecedor dos materiais escolares que venceu a licitação em Contagem, também esteve presente na entrevista. “O kits escolares são muito bons, não só pelo número de itens, mas pela qualidade dos produtos oferecidos. Outra vantagem é que as escolas e os professores também receberão kits que servirão para suprir as faltas durante o ano letivo", ressalta.

Segundo informações da prefeitura, os estudantes podem contar com cerca de 70 mil kits escolares, livros de Literatura, 37 escolas reformadas, pintadas e dedetizadas, merenda escolar com um rigoroso controle de qualidade, professores e servidores da educação contratados e efetivados aprovados no último concurso público.

“O momento é de comemorar porque os estudantes de Contagem terão professores de todas as disciplinas e escolas em boas condições de conservação. Por isso vamos desenvolver varias atividades para comemorar a volta as aulas em diversas regionais da cidade ”, afirmou Marília Campos.

Entre os dias 12 e 24 de fevereiro, sete regionais farão festas para comemorar a volta às aulas. A programação, de 14 às 19 horas, contará com apresentações culturais, shows, rua de lazer e presença da Turma do Contagito.

A população será informada durante as festas sobre os principais investimentos da prefeitura nas áreas da saúde, obras, social, bolsa-família, trânsito, segurança, limpeza urbana além das melhorias na educação.

Programação:

12/02/08 - terça-feira - Regional Industrial – Avenida Benjamim Guimarães - 14h às 19h
13/02/08 - quarta-feira - Regional Sede - Avenida Ibirapitanga - 14h às 19h
14/02/08 - quinta-feira - Regional Ressaca – Escola Municipal Joaquim da Rocha - 14h às 19h
16/02/08 - sábado - Regional Vargem das Flores - Praça do Coreto - 14h às 19h
17/02/08 - domingo - Regional Nacional - Rua Cidade Minas - 10h às 15h
23/02/08 - sábado - Regional Eldorado - Praça da Glória - 14h às 19h
24/02/08 - domingo - Regional Petrolândia - Praça Petrobrás - 10h às 15h

Clique nos links abaixo e assista a entrevista coletiva na integra.

Prefeita de Contagem Marília Campos (Parte 1)

Prefeita Marília Campos  (Parte 2)

Prefeita Marília Campos  (Parte 3)

Prefeita Marília Campos  (Parte 4)

Coordenador de Cultura Xixico

Presidenta da Funec – Claudia Oceli


  

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br