Data de publicação: 14-02-2008 00:00:00

Campanha do abraço fez parte da primeira reunião da Câmara Municipal de Contagem.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Robson Rodrigues
Clique aqui e veja as fotos da reunião.

A primeira reunião plenária dos vereadores de Contagem foi realizada com pauta livre e sem nenhum projeto para ser votado. Com isso, o debate foi crítico e saudosista.

Por incrível que pareça, o projeto 2008 do vereador Ciro Campos, que tenta dizer a todos sobre os benefícios do “abraço” como forma de demonstrar afeto, foi o assunto mais proveitoso da reunião desta terça-feira, 12.02.

“Quem aqui presente nessa manhã abraçou seus filhos antes de sair de casa? Pergunto isso porque tenho percebido que as pessoas não se abraçam mais e a distância entre pais e filhos aumenta a cada dia. Gostaria de alertar para importância do abraço em todas as relações de amizade. Sugiro a todos que abracem e peço que todos passem essa idéia para frente”, enfatiza o vereador Ciro Campos.

Complementando o espírito de renovação, a vereadora Maria José Chiodi ressaltou a importância do perdão e disse que todos devem perdoar para serem pessoas melhores.

Boato

O vereador de oposição e candidato a prefeito de Contagem, Jander Filaretti, falou sobre o boato que corre a cidade de uma possível aliança entre o PT e o PSDB.

“Gostaria de ver PT e PSDB no mesmo palanque. Isso iria comprovar que em política vale realmente tudo. Se o Pimentel, prefeito de Belo Horizonte, está alinhado com o governador Aécio Neves, por que não Ademir e Marília?”, questionou Jander.

Em entrevista coletiva nessa segunda-feira, 11.02, a prefeita Marília Campos desmentiu o boato e corrigiu. “Mencionei uma possível aliança com o partido PSB e não PSDB. Houve uma confusão. Esse boato é um absurdo e digo que não é verdade”, negou a prefeita.

O vereador Professor Carlinhos disse, na tentativa de colocar panos quentes na questão, que não se deve cavar inimizades, mas tentar promover a união, mesmo que seja entre o PT e o PSDB.

Críticas

Dimas Fonseca iniciou sua fala ressaltando que o ano de 2008 será o seu último como vereador. “Comecei o meu último mandato fazendo parte da bancada de sustentação da atual administração, mas infelizmente o legislativo não foi tratado com o devido respeito pelo executivo. Prova disso são os vetos das emendas que fizemos no projeto do PCCV. O executivo vetou as oitenta emendas sem dar nenhuma explicação ao legislativo”, reclamou Dimas.

O presidente da Casa, o vereador Avair Salvador, passou a presidência para o vereador Kawlpter Prates para criticar a atuação da Transcon. “A Rua Rio Comprido foi asfaltada, mas esqueceram da sinalização. A via virou uma pista de corrida e a população aguarda soluções por parte da Transcon, que não sinaliza devidamente as ruas e nem orienta o trânsito da cidade”, criticou o vereador Gordo, apoiado pelo vereador Willian do Barreiro.

Saudosismo.

Arnaldo de Oliveira lembrou do governo do ex-prefeito Paulo Matos e disse que durante dois anos o legislativo foi tratado com o devido respeito. Outros vereadores começaram a relembrar e comentar a forma como ele conduzia a Prefeitura de Contagem na época.

Tribuna livre.

A enfermeira Adriane Inês, ex-membro do Conselho de Saúde do Município, disse que o Conselho de Usuários é formado somente de filiados ao PT e criticou:

“É um absurdo o que está acontecendo em Contagem. Os pacientes estão nas mãos dos enfermeiros e auxiliares porque médicos atualmente não existem no Hospital Municipal. O quadro de funcionários do setor de saúde de Contagem está cheio de pessoas de fora do município. São contratados que não têm nenhum compromisso com a população de Contagem. Digo que tudo pode esperar, tapa buracos, capinas e tampa de bueiros, mas quem está doente não pode esperar. Peço ao legislativo que fiscalize o atendimento da cidade, pois todos os dias morrem pessoas por falta de assistência adequada”, denunciou a servidora.
 
Por: Robson Rodrigues

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br