Data de publicação: 30-11--0001 00:00:00

Escola oferece cursos profissionalizantes ligados à construção civil

Funeral Pet Diamond

Fotos: Robson Rodrigues

CLIQUE AQUI E COINHEÇA A ESCOLA

O casal de empresários Luiz Fernando Martins e Luciana Camargos, inaugurou no último sábado (14), uma unidade da Concretta Escola da Construção, franquia que oferece cursos de pedreiro, eletricista, mestre de obras e etc.

O casal tem vasta experiência no mercado da construção civil. Luiz Martins é formado em engenharia civil, tem 18 anos de experiência na área de logística e já conduziu equipes na construção e manutenção de ferrovias pelo Brasil. Nos últimos 3 anos, atuou como executivo sênior em empresas africanas com capital brasileiro.

Já a arquiteta Luciana Camargos, liderou grandes áreas corporativas como RH e Centro de Serviços Compartilhados. No último ano, criou o projeto social Casa Fácil, na África, onde capacitou mulheres moçambicanas albinas para trabalharem como profissionais do lar, trabalho de inserção social.

Segundo Luiz Fernando, a missão é formar profissionais e indicá-los para o mercado de trabalho.

“Com a experiência que tenho na construção civil, pretendo formar profissionais bem treinados capazes de suprir as necessidades da indústria da construção. Para isso, oferecemos salas de aulas confortáveis e laboratórios que mostram a realidade encontrada dentro das obras”, explica o engenheiro civil.

Martins disse que acredita tanto na proposta da Concretta Escola da Construção, que em breve, vai abrir outra unidade em Belo Horizonte.

Luciana Camargos, fez questão de mostrar a equipe de reportagem do Jornal Diário de Contagem Online, todas as instalações da nova escola.

Segundo a arquiteta, toda estrutura foi pensada para que o aluno tenha o melhor aprendizado possível.

“A minha experiência no setor de recursos humanos me permite saber que tipo de profissionais o mercado exige. Caprichamos na montagem dos laboratórios, parece até que estamos dentro de um verdadeiro canteiro de obra”, enfatiza.

A inauguração da Concretta Escola da Construção - unidade Contagem. contou com apresentações artísticas, distribuição de pipocas e algodão doce, além da presença de diversos representantes da nova escola no passeio da avenida João César de Oliveira, distribuindo panfletos e informando sobre os cursos oferecidos.

São eles:

- Instalador de Pisos e Azulejos
- Instalador Hidráulico
- Instalador Elétrico + NR10
- Pintor de Paredes
- Mestre de Obras

A Escola:

Endereço: Concretta Escola da Construção - Contagem
Avenida João César de Oliveira, 2605 1° andar
E-mail: (31) 3391.5291
Telefone: (31)3391-5291

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br