Data de publicação: 29-02-2008 00:00:00

Vereadora quer cercear a imprensa na Câmara Municipal Contagem.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Vereador Dimas Fonseca e o Deputado Estadual Carlos Moura (Carlin do PCdoB) 

Fotos: Robson Rodrigues

Clique aqui e veja as fotos da reunião

Na reunião da última terça-feira, 26.02, a vereadora Maria José Chiodi, que já possui quatro mandatos, se sentiu incomodada com as fotografias e pediu à mesa diretora que proíba a circulação dos jornalistas.

Segundo a vereadora, um dos fotógrafos que cobrem as reuniões teria feito uma foto dela lendo jornais. Chiodi se mostrou preocupada com a repercussão da fotografia. “Os meus eleitores podem pensar que não faço nada na reunião plenária e isso seria perigoso para minha imagem”, alegou.

A reunião

Campos de futebol

Vereador Canarinho pede aos demais vereadores apoio para que o campo do time de futebol Farroupilha, localizado no bairro Funcionários, não seja desapropriado.

Vereador Gordo do Riachinho, atual presidente da Casa, pediu a palavra e desabafou. “A prefeitura precisa parar de desapropriar campos de futebol para construir conjuntos habitacionais. O campo do Riachinho foi desapropriado e até hoje estou aguardando o Secretário de Educação, Lazer e Esportes, Lindomar Diamantino, que prometeu e ainda não cumpriu que o bairro Riacho não ficará sem uma praça esportiva”, desabafa.

Saúde pública

Vereador Lucas Cardoso disse que não abre mão da realização de uma audiência pública da saúde. “Queremos saber quem administra a saúde de Contagem”, disse.

Vereador Jander Filaretti reclamou do não comparecimento da diretora do Hospital Municipal de Contagem, Raquel Aparecida, que foi convidada para dar explicações sobre a saúde na Câmara Municipal.

Vereador Willian do Barreiro disse que a saúde não pode esperar. “Precisamos de respostas urgentes, porque os doentes não podem esperar”.

Vereadora Letícia da Penha se manifestou e disse que a diretora do Hospital Municipal está agendada para comparecer à Câmara Municipal nessa sexta-feira, 29.02.

Privatização da Funerária Municipal

Vereador Jander Filaretti leu a tabela que será praticada pela empresa que administrará os serviços funerários de Contagem e disse ser um absurdo inaceitável.

Vereador Gordo do Riachinho disse que é contra a privatização da funerária e que cabe aos vereadores garantir os direitos para quem não pode pagar pelos serviços.

Vereador Joaquim da Loja disse que quem não pode pagar para enterrar seus entes queridos pode e deve procurar a promotoria pública para garantir a gratuidade. “Os promotores irão determinar a gratuidade e resolvem isso rápido”, explica.

 

Por: Robson Rodrigues

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br