Data de publicação: 19-03-2014 00:00:00

Projeto Dentista do Bem vai promover ação de triagem em duas escolas de Contagem

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Divulgação

O projeto Dentista do Bem, em parceria com a Oral-B, vai selecionar jovens entre 11 e 17 anos para receber tratamento odontológico gratuito em mais de 270 municípios do Brasil, 10 países da América Latina e Portugal.

Em Contagem, a ação de triagem vai ser realizada no dia 25 de março, próxima terça-feira, nas Escolas Municipais Cordelina Silveira Mattos, das 7 horas às 11 horas, e na Otacir Nunes, de 13 horas às 17 horas.

Os jovens selecionados vão fazer tratamento até aos 18 anos com os cirurgiões-dentistas voluntários do Projeto Dentista do Bem.

Atualmente, Contagem possui 36 dentistas voluntários e mais de 70 jovens sendo atendidos pelo projeto. A dentista-cirurgiã, Natália Rafaela, está na coordenação do Projeto Dentista do Bem de Contagem desde o início de 2013. “É muito bom ser voluntária de um projeto tão organizado e gratificante”.

Atendimentos

Triagem

O dentista faz um exame visual da condição bucal de cada jovem e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família.

Seleção

Após a triagem, é elaborado um pequeno dossiê de cada criança e adolescente com a ficha de avaliação, uma cópia do comprovante de residência e a autorização dos pais ou responsáveis para que o tratamento seja realizado.

A seleção é feita por meio da aplicação de um índice de prioridade, que beneficia as crianças e os adolescentes mais pobres, com problemas bucais mais graves e os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego.

Cada selecionado recebe uma carta com o nome e o endereço do dentista voluntário que será responsável pelo seu tratamento. Para facilitar o acesso, a Turma do Bem encaminha o beneficiário para o consultório mais próximo da sua residência.

Tratamento

Os dentistas voluntários atendem, em seus próprios consultórios, as crianças e os adolescentes selecionados até eles completarem 18 anos. Curativo, preventivo e educativo, o tratamento é totalmente gratuito e completo, incluindo, se necessário, radiografias, ortodontia, próteses e implantes, por exemplo.

Fonte: Assessoria

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br