Data de publicação: 01-03-2008 00:00:00

Aécio inaugura 39o BPM em Contagem.

Assista a cobertura pela Contagem TV, clique nos links abaixo.

Chegada do Governador Aécio Neves.
Desserramento da placa de inauguraçao do 39º BPM
Discurso do Governador Aécio Neves (parte 1)
Discurso do Governador Aécio Neves (parte 2)
Fala do comandante do 39º BPM - Ten Cel Paulo Márcio Diniz
Ten Cel Paulo Márcio Diniz passa em revista a tropa

Fotos: Robson Rodrigues

Clique aqui e veja as fotos da inauguração

Nesta quinta-feira, dia 28, o governador Aécio Neves inaugurou a nova sede do 39º Batalhão de Polícia Militar. O batalhão é uma reivindicação antiga de uma população que vive em um região próxima dos limites do municipio de Contagem.

O evento contou com as presenças do comandante geral da PM, coronel Hélio dos Santos Júnior, da deputada federal Maria Lúcia Cardoso (PMDB) dos deputados estaduais Carlin Moura (PCdoB) e Ademir Lucas (PSDB), da prefeita Marília Campos (PT), secretários de governo e vereadores, dentre outras autoridades estaduais e municipais.

Ao inaugurar a unidade, Aécio anunciou a chegada de investimentos da ordem de R$ 1 bilhão, via Banco Mundial, e disse que se orgulha de ser um homem público e da atividade pública que exerce.

“Estamos hoje cumprindo um compromisso para com uma comunidade de quase setecentos mil habitantes. Há muito acompanho os problemas do município que cresce em grande velocidade, e é natural que tenhamos problemas de segurança pública. Mas o investimento que estamos fazendo é para que a polícia possa trabalhar bem e com mais conforto”, acentuou.

Em sua saudação ao governador, o comandante do 39o BPM, tenente coronel Paulo Márcio Diniz, concordou com a colocação de que Contagem é uma cidade com problemas na área, mas deixando claro que a instalação deste batalhão veio contribuir, de forma significativa, para melhoria da segurança publica.

“Foi, realmente, um investimento de vulto, não apenas na estrutura física da unidade, mas também em viaturas e equipamentos, o que reputamos um grande esforço por parte do governo do Estado, para tornar o 39o Batalhão uma realidade”, ressaltou coronel Diniz.

Ao final da solenidade, o tenente coronel Diniz entregou ao governador Aécio Neves o Troféu “Guardião Comunitário” e um exemplar da revista comemorativa da inauguração da unidade que mostra toda sua trajetória. A publicação também foi entregue as pessoas que de alguma forma se destacaram no processo de criação e instalação do batalhão na cidade.

39º Batalhão de Polícia Militar
 
Localizado na Cidade de Contagem, atendendo à Região Sul do Município, com uma população de 381.137 habitantes dividida por 58 bairros e vilas, o 39º BPM – que conta com um efetivo de 5230 homens.
O batalhão foi criado através da resolução 3.848 de 13 de março de 2006, encontrando-se instalado na Rua Tiradentes, nº 2.700, bairro Amazonas, podendo ser contatado através dos telefones (31) 3333-2047/3333-2051e 3333-2048, ou pelo e-mail 39bpm-p5@pmmg.mg.gov.br.

A obra de construção do 39º BPM foi iniciada em maio de 2006 e terminada no final de 2007. Em 21 de janeiro deste ano, o batalhão, que funcionada em um anexo do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais, na Praça da Cemig, instalou-se em sua sede definitiva. O valor total investido pelo Governo do Estado de Minas Gerais na obra foi de aproximadamente R$ 2.500.000,00.

Por: Gleno Rocha e Robson Rodrigues

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br