Data de publicação: 03-03-2008 00:00:00

Associação oferece curso de informática às vilas de Contagem.

Jornal Diário de Contagem On-Line

Fotos: Robson Rodrigues
Clique aqui e veja as fotos

Na última sexta-feira, dia 29 de fevereiro, a diretoria da Associação Popular de Mulheres de Contagem (APMC) promoveu um encontro com a comunidade da Vila Santo Antônio para apresentar o projeto de inclusão digital que será oferecido pela entidade.

Durante o encontro, foi servido um lanche aos presentes e a presidenta da AMPC, a empresária Fernanda de Castro, ressaltou e agradeceu o apoio recebido do Padre Pio pela cessão, em comodato, do espaço da igreja para instalação do curso. “Iremos promover outros cursos e estender nosso trabalho a outras comunidades da região”, enfatizou a presidenta.

“Nós da comunidade já lutamos muito para ter água e esgoto na vila. Ainda precisamos de uma creche para as nossas crianças, mas, infelizmente, o projeto ainda não foi aprovado. Mesmo assim, apóio todas as iniciativas que beneficiem os moradores. Por isso, agradeço aos membros da Associação Popular de Mulheres de Contagem”, disse Augusto Alves, o presidente da Associação de Moradores da Vila e morador local há 42 anos.

Rosa Neta, vice-presidenta da APMC, explicou que a sala onde vão ser ministrados os cursos foi reformada graças à realização de bingos e feijoadas beneficentes com o objetivo de arrecadar verbas. “Peço à comunidade que conserve e ajude a cuidar da sala e do projeto de inclusão digital”, frisou.

No final, o empresário Domingos de Castro, padrinho do projeto que ajudou na reforma da sala, anunciou que pretende doar uma cobertura para ser instalada na frente da sala. Neste momento, Maria José Alves sugeriu uma oração para abençoar os trabalhos da associação. “Tudo que vamos fazer, temos que fazer com o amor de Deus. Que Deus abençoe a todos nós”, finalizou Maria José, madrinha do projeto.

O curso

Responsável por esclarecer os detalhes do curso e tirar as dúvidas apresentadas pelos moradores, a secretária da APMC, Nádia Alves, também fez questão de agradecer a presença de todos no evento e disse que o trabalho da associação só é possível em parceria com as comunidades. “Queremos somar nosso trabalho ao de todos vocês”, reforçou Nádia.
Nádia comunicou que as inscrições para o curso de inclusão digital terão início nesta segunda-feira, dia 3, e que no dia 15 será realizada uma aula inaugural para apresentar o curso. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, a partir do dia 17.03.

A entidade

A Associação Popular de Mulheres de Contagem é composta por sete voluntárias que trabalham em favor de comunidades carentes localizadas no entorno da Praça da Cemig, tais como a Vila Santo Antônio, Vaquinha, São Nicodemos, dentre outras.

Fundada em fevereiro de 2006, a APMC já atendeu várias famílias, oferecendo cursos e promovendo eventos para angariar fundos. A sede foi recentemente reformada utilizando verbas arrecadadas através de parcerias e empresários, como Domingos de Castro, da Transfenix, e Raimundo Fernandes e Maria das Graças.

Por: Iêva Tatiana e Robson Rodrigues

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br