Data de publicação: 16-04-2014 00:00:00

Almoço vegetariano em prol dos animais

Academia Equilíbrio Funcional

Fotos: Robson Rodrigues

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

Um grupo de pessoas de bem liderados pela ONG Projeto Proteger se reuniram, no último domingo (13), para planejar ações capazes de proteger os animais maus tratados e abandonados pelas ruas de Contagem.

Os diretores da ONG Projeto Proteger, Erick Alves e Mariana Licéia, tentam chamar a atenção da opinião pública para o grande número de cães e outros animais de estimação soltos pelas ruas da cidade.

O restaurante Tântalo, local do almoço vegano, ajudou na missão de arrecadar recursos para custear os atendimentos realizados pela instituição aos cães e gatos em situação de abandono.

Mariana Licéia disse que ficou muito feliz, agradecida e fortalecida com o apoio que vai ajudar na continuidade do trabalho em prol dos animais.

“O almoço foi só alegria! Oportunidade de confraternizarmos com os protetores dos animais e com as pessoas que sabem da importância do nosso trabalho. Estamos conscientizando as pessoas para que elas participem das audiências públicas realizadas na Assembleia Legislativa de MG e ajudem na luta pela proteção animal”, explica Licéia que confirma a realização de eventos de adoção no Big Shopping.

Ela explica que os pratos oferecidos no almoço foram feitos com alimentos saudáveis e sustentáveis, ingredientes que não são produtos da dor.

“Os convidados tiveram a oportunidade de provar comidas saborosas sem nenhum produto de origem animal e com isso, não contribuir com os maus tratos antes e na hora do abate”, ressalta Licéia.

O secretário de Meio Ambiente de Contagem, Ivayr Soalheiro, disse que a grande quantidade de cães nas ruas é de responsabilidade de toda sociedade.

“Temos que cuidar bem dos animais de estimação e de forma alguma abandoná-los nas ruas, atitude que a meu ver, seria um ato de insanidade. Apoio os eventos da ONG Projeto Proteger e digo que precisamos sensibilizar a população e tratar a zoonoses como uma política de saúde pública”, enfatiza.

Para finalizar, a diretora da ONG Projeto Proteger deixa uma mensagem aos governantes.

“È muito importante que os governantes assumam a responsabilidade de cuidar bem dos animais. E mais, entendam que os rodeios realizados na cidade não são eventos culturais e nem esportivos. São pessoas de fora trazendo a exploração animal para a cidade” finaliza Mariana Licéia.

O almoço self-service sem balança, teve buffet variadíssimo com tropeiro, strogonofe, guacamole e muitos pratos nutritivos e saborosos, inclusive feijoada.

Participaram do almoço, famílias, amigos dos animais e voluntários, representantes da Sociedade Vegetariana Brasileira, do Movimento Mineiro de Defesa dos Direitos Animais, da ONG Adote um Amigo, estudantes do Curso de Ciências Socioambientais-UFMG, o Frei Agostiniano e o secretário de Meio Ambiente de Contagem.

Link relacionado:

EVENTOS DE ADOÇÃO TENTAM RESGATAR CÃES E GATOS DAS RUAS DE CONTAGEM

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br