Data de publicação: 15-05-2014 00:00:00

BH também vai participar do Ato 15M - Dia Internacional de Lutas contra a Copa

Lava Jato Dias

Foto: Felipe Canova Gonçalves

Há 28 dias para o início da Copa do Mundo no Brasil, pelo menos, oito cidades que vão sediar os jogos no mundial vão realizar nesta quinta-feira (15) uma manifestação contra a Copa. A mobilização foi intitulada como “15M - Dia Internacional de Lutas contra a Copa do Mundo de 2014”.

As cidades que programaram manifestação para hoje são: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e Vitória.

Em Belo Horizonte, vários movimentos sociais da capital, como Tarifa Zero, Direito à Cidade e Família de Rua, vão participar do ato que está marcado para às 17 horas, com concentração na Praça Raul Soares, no Centro de BH, com o lema “Não vai ter Copa, vai ter Luta!”.

O objetivo é marchar até a porta da Prefeitura de Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena, onde será realizada roda de conversa, debate de temas importantes para a cidade, como moradia, mobilidade urbana, democratização dos espaços públicos, liberdade de expressão, impacto da Copa, desmilitarização da polícia, entre outros assuntos.

Além disso, os manifestantes programam um Duelo de MC’s, show de RAP com improvisações e uma partida de futebol na Avenida Afonso Pena, com o intuito de chamar a atenção sobre a melhor ocupação do espaço público.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br