Data de publicação: 20-05-2014 00:00:00

Confraternização da Família Autista de Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line

Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

O Grupo de Apoio a Pais de Autistas “A+ Contagem” realizou no último domingo (18) a 2ª confraternização das famílias dos autistas da cidade. O almoço beneficente teve como missão arrecadar donativos para a Clínica Terapêutica Sol, da cidade de Rio Acima (MG).

A clínica atende dependentes químicos de Contagem, por isso, além dos R$15,00 dos convites, os participantes doaram 2 quilos de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e/ou higiene pessoal. 

A iniciativa mostra que as famílias dos autistas se preocupam com o sofrimento dos jovens e adultos doentes vítimas das drogas ilícitas e lícitas, como o álcool.

Os pais dos autistas também têm se mobilizado para cobrar das autoridades, políticas públicas capazes de melhorar a qualidade de vida dos seus filhos.

Os autistas são crianças, jovens e adultos que necessitam de atenção redobrada. Ciente disso, o Grupo A+ mobiliza toda a sociedade em busca de ajuda para as famílias que têm a difícil missão de educar seres humanos tão especiais.

A Confraternização da Família Autista de Contagem se tornou um momento de troca de experiências e informações sobre a doença que aos poucos deixa de ser vista com indiferença pelo poder público.

Acesse os links abaixo e ouça depoimentos:

Márcia Rodrigues Fonseca, mãe de autista, depoimento emocionante

Depoimentos das mães de autistas

Professora Márcia de Jesus Cornélio

Marcelo Lino, Secretaria Municipal da Pessoa Deficiente de Contagem

Links relacionados

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br