Data de publicação: 05-06-2014 00:00:00

Centro Cultural de Contagem vai receber Recital de Piano Solo

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação

Nos dias 5 de junho, às 20h30, e 6 de junho, às 21 horas, o Centro Cultural de Contagem (Casa Azul) vai receber o Recital Piano Passion, com Gustavo do Carmo. A produção é de Nilmara Gomes, atriz e produtora cultural.

O Recital vai contar com repertório que abrange um período que vai do século XVIII ao final do século XX, que incluem compositores europeus, como o polonês Frédéric Chopin e o alemão Ludwig Van Beethoven, e sul-americanos, como o brasileiro Heitor Villa-Lobos e o argentino Astor Piazzolla.

Os interessados podem adquirir os ingressos na Rozza Modas, que fica na Praça Silviano Brandão, 66, no Centro de Contagem, ou então na entrada do evento se ainda restarem ingressos. O valor é de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Gustavo do Carmo

Iniciou a carreira aos 6 anos de idade e atualmente se apresenta como solista e camerista tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil. Ele se formou no curso de bacharelado em piano e pós-graduação em performance de música brasileira na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

No Brasil, Gustavo já trabalhou como pianista acompanhador da Semana da Música de Ouro Branco, do Festival Nacional de Música de Divinópolis, professor da Universidade do Estado de Minas Gerais, professor da Casa de Música de Ouro Branco, pianista da Orquestra Ouro Preto, pianista do Coral Unimed-BH e pianista do Coral Lírico de Minas Gerais.

Já nos Estados Unidos, Gustavo trabalha como pianista do departamento de dança da Universidade de Iowa e como pianista acompanhador da classe de canto do professor Stephen Swanson, também na Universidade de Iowa.

Atualmente, Gustavo reside nos Estados Unidos, onde é estudante de mestrado em performance e pedagogia do piano na Universidade de Iowa.

Serviço

Centro Cultural de Contagem
Rua Dr. Cassiano, 120, Centro de Contagem.

Fonte: Assessoria

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br