Data de publicação: 26-05-2014 00:00:00

Estudantes de Escola Estadual de Contagem fazem reivindicação

Funeral Pet Diamond

Foto: Willian Augusto
Clique aqui e veja as fotos

Na manhã desta segunda-feira (26), cerca de 50 alunos da Escola Estadual Professora Maria Coitinho, que fica no bairro Alvorada, no Centro de Contagem, realizaram paralisação para reivindicar melhorias na infraestrutura da escola.

Os alunos desceram até a Avenida João César de Oliveira, na altura do 18º BPM, e fecharam a avenida durante 25 minutos. A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local para organizar o trânsito. Os militares negociaram com os estudantes e a pista foi liberada de cinco em cinco minutos.

O estudante da escola e diretor da União Estudantil, Robert Silva, 17 anos, resalta a precariedade da escola que se encontra com janelas quebradas e portões pichados. “Nossa reivindicação é para que o governo mande mais verbas para as escolas de Contagem para que os estudantes e professores tenham melhores condições para estudar e trabalhar.”

Além disso, os alunos pedem passe livre prometido pelo prefeito Carlin Moura e também manifestam para manter as aulas do ensino médio no período noturno, onde há promessas de extinção.

“Hoje nós saímos para as ruas para manifestar esses primeiros aspectos, mas em breve o movimento vai ocupar espaços nas ruas de Contagem”, afirma Robert.

A diretora da escola foi procurada pela reportagem do Jornal Diário de Contagem, mas ninguém quis se pronunciar sobre a paralisação dos estudantes.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br