Data de publicação: 28-05-2014 00:00:00

Sind-Ute Contagem divulga nota de esclarecimento da greve dos professores

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Camila Martucheli 

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Contagem (Sind-Ute Contagem) divulgou nota esclarecendo alguns pontos da greve dos servidores da educação da Rede Municipal e Funec de Contagem que estão paralisados há 35 dias. 

A última proposta apresentada para os servidores da educação não agradou a categoria, que espera de uma nova negociação.

A Secretaria de Educação de Contagem propôs um rejuste de 5,8%, com base na inflação, alegando restrições orçamentárias para melhorar a proposta. Com isso, a categoria ofereceu uma contra proposta que pede 5,85% de reajuste mais o ganho real; 30% de reajuste no piso das agentes de educação infantil, mais R$ 530,00 em forma de gratificação, mantendo a jornada de trabalho de 30 horas semanais; prazo para a implementação do plano de saúde; padrão de 2,5% na carreira; piso de 50% do magistério para o quadro administrativo; e as minutas dos projetos de lei que dizem respeito à educação e serão enviados à Câmara Municipal.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Sind-Ute Contagem

Os trabalhadores em Educação da Rede Municipal e FUNEC, em respeito à comunidade que atendem, vêm a público informar que:

• Na última quinta feira (22/05), durante a “Vigília na Prefeitura”, o Governo não recebeu os representantes do Sind-UTE/Contagem e do Comando de Greve, conforme tem veiculado a prefeitura de Contagem.

• Não há acordo com a categoria no que diz respeito às ações para o retorno das aulas nas escolas municipais, pois a greve continua e o debate sobre os principais pontos da pauta não foram encerrados.

• O Governo não tem se comprometido a debater seriamente a contraproposta apresentada pela categoria e descumpre com o acordo registrado em ata na última reunião de negociação, ocorrida em 19/05.

• A categoria em greve aguarda além das sínteses dos PL’s, um novo estudo sobre o ganho real para a categoria e sobre a implementação do piso salarial do quadro administrativo das escolas.

• Dessa a forma, Governo demonstra que não tem compromisso com a transparência, a democracia, o diálogo permanente junto aos servidores municipais e não valoriza a Educação em seus direitos e age com irresponsabilidade ao divulgar informações incorretas.

No dia 29/05 (quinta-feira) realizaremos uma Vigília na porta da Prefeitura a partir das 8 horas para cobrar do prefeito uma negociação que possa por fim à greve. Convidamos pais, estudantes e toda população para participar conosco!

A próxima Assembleia da categoria será dia 30/05 (sexta-feira), às 14 horas, na Praça da Cemig.

Link Relacionado

Servidores da Educação de Contagem estão em greve há mais de um mês

Fonte: Sind-Ute Contagem

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br